Um homem morreu eletrocutado na tarde dessa segunda-feira (13) numa fazenda, região do Paraíso, na zona rural de Ibiá/MG. A vítima, um operador de colheitadeira de café, natural do Nordeste, teria sido contratada para a colheita e tentava passar com a máquina sob fios de alta tensão.
Segundo informações apuradas pela TV KZ, o operador solicitou ao condutor de um trator que levantasse os fios para a passagem da colheitadeira. O condutor do trator, porém, se recusou pois não havia um cano de PVC para isolamento, material solicitado por ele.
O operador da colheitadeira então tentou levantar os fios com um bastão feito de material condutor de eletricidade. Ao tocar nos fios de alta tensão, foi eletrocutado e morreu instantaneamente, ficando preso na escada da máquina. O condutor do trator relatou à polícia que não presenciou o acidente, pois havia se deslocado para outra área da fazenda.
A Polícia Militar esteve no local, assim como a perícia técnica da Polícia Civil que deve investigar as circunstâncias do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá/MG.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.